segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Resultados do Fim-de-semana (15 e 16 de Dezembro)

Mais um fim-de-semana passou com a Associação D. Carlos I (ADCI) a ter todas as suas equipas a jogar. Tudo começou no Sábado dia 15, com as seniores femininas a ganharem por falta de comparência o jogo que iriam disputar em Lourel contra a equipa da Escola André Resende. A equipa adversária não teve jogadoras suficientes para se deslocar a Sintra e por isso o jogo não se realizou.

Pouco depois seria a vez dos seniores masculinos entrarem em campo para disputarem o jogo com a equipa de Moura. O jogo foi correndo sem grandes motivos de interesse, e mesmo com uma exibição paupérrima, os sintrenses levaram a melhor aos alentejanos por três sets a zero. Foi um jogo em que não houve muita oposição da equipa adversária e isso fez com que a equipa da ADCI se deixasse arrastar dentro de campo.

No Domingo dia 16, realizaram-se mais 3 jogos…as seniores femininas tiveram o 2º jogo do fim-de-semana. Foram jogar a Benfica, no recinto da Associação Desportiva Maristas, num jogo que já se sabia bastante complicado para as cores sintrenses. Num pavilhão frio, escuro e muito grande, a equipa da ADCI não se conseguiu impor, tal como já tinha feito em Lourel umas semanas antes, e saiu derrotada do encontro por três sets a zero. Um resultado um quanto ou tanto surpreendente, pois a equipa liderada pelo treinador Alexandre Eufrásio tem valor, resta-lhes portanto dar a volta por cima e encarar os restantes jogos com a atitude mais combativa que lhes tem sido reconhecida.

Atitude combativa teve a equipa júnior masculina! Num jogo muito complicado, em casa, com um adversário muito forte, os jovens sintrenses deram uma boa réplica mostrando uma atitude que já não se via à uns tempos. Embora tenha saído derrotada por 3 – 0 a equipa mostrou que a humildade, o prazer, a garra e o espírito de equipa encurta a desvantagem técnica que tem para as equipas adversárias, bastante mais experientes. É uma equipa em evolução e que com trabalho vai melhorar ainda mais.

As Juniores Femininas com apenas seis atletas disponíveis, uma delas com ligeiros problemas físicos, outra a fazer a sua estreia como federada, uma média de altura bastante baixa e com o barulho das luzes a afectar a concentração das jogadoras (algo difícil de acreditar mas verdadeiro, as luzes fazem bastante barulho)... e encontrando do outro lado uma equipa muito bem organizada e com tradição nos escalões de formação da modalidade, fez o que pôde, tendo em conta todas a contrariedades que se abateram sobre a equipa esta semana. No seguimento do que tem sido o trabalho da equipa técnica (Alexandre Oliveira, Ricardo Santos, Joana Sousa e Marisa Vilela) com as jovens jogadoras... apesar da derrota por 3-0, houve uma melhor atitude dentro do campo... e alguns momentos em que foi possível observar uma franca evolução a nível técnico. Os objectivos deste projecto... a curto/médio prazo são a evolução técnica e táctica das atletas, e estabelecer uma base sólida para o futuro... e para já, os resultados não são importantes. Parabéns, meninas, apesar do resultado, a atitude e o empenho demonstrados em campo fizeram com que valesse a pena o sacrifício de todas neste jogo.

2 comentários:

Anónimo disse...

Para as séniores femininas quero dizer que realmente a exibição não foi boa, como já não se via à algum tempo mas infelizmente também acontecem jogos destes, seja como for estão a fazer uma boa época e acho que apesar de tudo souberam ser autocriticas e no meu parecer não perderam minimamente a "pica".
Os séniores masculinos estão de parabéns pela vitória mas não pela exibição porque tal como foi dito, a equipa adversária não deu grande réplica mas não é desculpa para jogar menos bem.
Quanto às equipas juniores espero que continuem o bom trabalho, porque apesar dos resultados que neste escalão não é o mais importante, estão com vontade de jogar e os treinadores com vontade que os atletas melhorem.
Abraço

Anónimo disse...

Força Tchonas!!
Sabem que apesar de já não estar na equipa, continuo convosco de alma e coração.
Não é fácil esquecer o meu historial nesta equipa, pois juntamente com algumas das antigas tchonas (em que só restou a Joana) fundámos a equipa e levámos as coisas prá frente...apesar das adversidades e falta de treinadores, etc.
Façam juz à equipa, ao nome do Clube e ao vosso treinador que se esforça muito pelo sucesso das tchonas.

Beijus da Bicho ;)