quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Resultados 22 e 23 de Dezembro

Agora sim, todas as equipas estão de férias… Os seniores masculinos acabaram finalmente os jogos no ano de 2007 e neste fim-de-semana, tal como nos têm habituado, pode-se dizer que o saldo foi positivo. Tendo em conta que o principal objectivo da equipa este ano é passar à 2ª fase do campeonato Nacional da 2ª Divisão no grupo dos 3 primeiros, o jogo da taça de Portugal contra o C.V.Espinho da divisão A2 foi visto pela equipa como um “bónus” numa época que se adivinha bastante competitiva.

Foi com optimismo moderado que a equipa entrou em campo no gelado pavilhão da Covilhã. Com 5°C de temperatura no exterior, os sintrenses entraram no recinto com bastante antecedência para poderem fazer um aquecimento conveniente, mas pelos vistos não foi o suficiente para arrancarem uma exibição convincente. A equipa fez o jogo possível perante uma equipa que surpreendeu com um bloco bem organizado nas pontas e uma boa defesa. O desacerto da equipa de Sintra no bloco e no ataque, juntamente com uma recepção menos precisa que o habitual dificultaram um jogo que já se adivinhava complicado. O resultado final, embora favorável à Associação D. Carlos I (3 - 1) apenas demonstra que a equipa sintrense é superior tecnicamente e tem mais experiência, pois foi controlando o jogo, com excepção para o 2º set onde saiu derrotada. Há que dar os parabéns à equipa adversária pois mostrou que com uma atitude bastante combativa consegue dificultar a vida a equipas teoricamente mais fortes, principalmente a jogar em casa.

No Domingo (23/12) o jogo realizou-se em Lourel, era um jogo que dificilmente a equipa de Sintra ganharia, e assim se verificou. Os Espinhenses com um oposto bastante forte e um jogo muito rápido nas pontas dificultaram o jogo defensivo Sintrense, mas ao contrário de domingo, a equipa da ADCI mostrou atitude, raça mas também algum cansaço da deslocação do dia anterior. Se juntarmos a lesão no 2º set do titular Nuno Porfírio (Atacante zona 4) pode-se dizer que estes jogadores podiam ter feito mais e que esta equipa de uma divisão superior ficou aquém do esperado, pois dentro de campo não houve uma diferença tão acentuada entre as duas formações. Fica o resultado, 3 – 1 favorável às cores Espinhenses.

Agora só para o ano!

Sem comentários: